sexta-feira, 2 de maio de 2014

Viagem Paris - Parte II

PRIMEIRO PASSEIO

Assim que chegamos, no início da tarde, começamos nosso primeiro passeio nas proximidades de casa. Primeiro, é claro, virando a esquina, a Livraria Shakespeare & Company, abarrotada de turistas tirando fotos, entrando e saindo do pequeno estabelecimento. Dias depois, quando já não havia muitos turistas em frente a Livraria, fui buscar o pedido da Ana Flavia do livro O Pequeno Príncipe e um outro que só fui encontrar dias depois na BHV Magazine Marais. Com meu inglês ridículo, perguntei se alguém falava português ou espanhol e tive a grata surpresa de conhecer o Terry. Um rapaz simpático e com carinha de Nerd que gentilmente percorreu a minúscula livraria à caça do livrinho Petit Pop Up Panoramique de Paris. Terry já esteve no Brasil, em Fortaleza, especificamente. Prometi pra Ana Flavia voltar lá, mas fui surpreendida no penúltimo dia de nossa estada em Paris, por um evento no local. Só consegui comprar os notebooks personalizados de lá. Uma pena!





RUE DE LA HUCHETTE

Como estávamos com fome mas já era um pouco tarde, fomos até esta rua que ficava atrás do nosso endereço e comemos uma comida bem típica de rua, o Chawarma (é assim que se escreve por lá). Uma gordice total, mas muito saborosa, que não dei conta devido ao tamanho da "criança".
















ILE DE SAINT LOUIS

Estávamos ao lado do Sena e logo atrás da Catedral de Notre Dame, então nos dirigimos para a Rue Ile de Saint Louis. Esta rua charmosa, repleta de lojinhas cheias de encanto, foi visitada mais duas vezes durante os dias em que estivemos em Paris. Lá compramos pão de cereais e um brioche delicioso para nosso jantarzinho. Mesmo tendo visitado por três vezes a ruazinha, não provei o famoso sorvete da Maison Berthillon. Impressionante mesmo pra mim, foram as flores de uma pequena loja nesta rua. Lindas, perfeitas e é claro muitas delas, diferentes e raras aqui no Brasil.




Esta foi minha impressão de Paris no primeiro dia. A cidade estava cheia e ainda assim, não havia tumulto, sujeira, medo. Sempre com o celular na mão, olhando o Google Maps para me achar e sem nenhum medo de ser surpreendida por um ladrão. Enfim, tranquilidade total durante o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário