quarta-feira, 30 de abril de 2014

Viagem a Paris - Parte I

Após algumas pesquisas, idas e vindas e indecisões, finalmente compramos as passagens e iniciamos nossa primeira viagem internacional. Ir a Paris sempre foi um sonho meu e de minha mãe. 
Minha intenção era ir no mês de setembro, sozinha e no esquema hostel, mochilão. Porém, com a decisão de minha mãe ir também, ganhei um up-grade na viagem nos quesitos passagem aérea e hospedagem. Digo isso, porque buscava as passagens mais baratas, com conexões em Madrid ou Amsterdam e ficaria em algum hostel bem localizado, mas barato, sem o conforto que nossa pequena quitinete alugada nos proporcionou.
Um adendo: depois desta quitinete ao lado da Notre Dame e da livraria Shakespeare & Company, será difícil viajar novamente e ficar em hotel, mesmo em outra cidade da Europa. Sim, quero voltar a Europa e conhecer outros países.

A VIAGEM

Apesar de todo esforço da Air France tentar dar algum conforto com mantinha, travesseirinho e máscara para dormir, é impossível dormir naquelas poltronas horríveis da classe econômica. Pior ainda, é passar pela 1a. classe e Executiva e chegar na realidade. Até a poltrona da Gol, reclina mais que da Air France. Mas, é claro que para quem nem sonhava atravessar o Atlântico um dia, pra mim tudo é uma festa. E é claro que graças a Deus: "aprendi a viver contente em toda e qualquer situação..." parte de Filipenses 4:11.

Jantar - Ravioli, salada, queijo, pão e vinho.
Café da manhã - cinnamon rolls, iogurte, café, frutas, suco, pão e queijo





NOSSA CHEGADA

Chegando ao aeroporto Charles de Gaulle, retiramos nossas bagagens e saí encontrar a loja Relay para comprar um chip para usar durante a estadia em Paris. Adquiri um chip da empresa Lebara.fr por 9,90 euros e com a ajuda de uma funcionária francesa muito gentil, consegui habilitar o chip no aparelho. Sim, uma francesa gentil. Há 20 anos atrás, creio que seria bem mais estressante a comunicação nesta mesma situação, porém, com a invasão dos estrangeiros em toda a Europa, esta ideia de antipatia francesa está praticamente restrita aos idosos e milionários. Como quase não se vê idosos nas áreas turísticas e rico não anda a pé, não tivemos este problema. Esta foi minha impressão de Paris.



Trenzinho para buscar bagagem


NOSSO APARTAMENTO

Alugamos pelo site www.delareynie.fr o apartamento de Notre Dame. Na verdade, quem intermediou nosso aluguel foi a querida Giana, que já havia usado o serviço de locação e nos auxiliou na reserva. Com ótima localização, num prédio bem antigo e com escadas no terceiro andar. Sim, subir três andares num corredor espremido com 3 malas médias não é muito confortável, mas o custo X benefício da localização fez toda a diferença, já que não conhecia nada na cidade.
Desculpem, as fotos não estão boas, pois estava quase esquecendo de registrar nossa tranquila e simpática rua.

Porta de Casa

Nossa Rua

Vista da Notre Dame


Praça René Viviani em frente a quitinete
Desta localização, ficou mais fácil entender Paris e seus pontos turísticos, sem falar que 80% dos nossos passeios puderam ser feitos à pé. À nordeste da quitinete, Boulevard Saint Germain, à noroeste Centro Pompidou e Marais, ao sul, Louvre, Torre, Invalides e demais pontos. Tudo plano e próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário