segunda-feira, 12 de maio de 2014

Viagem Paris - Parte III

Depois do nosso primeiro dia em Paris e impressionada com a cidade por sua beleza, preservação e organização, passamos pelo ponto do ônibus turismo para nos certificarmos de que seria ali nosso ponto de partida no dia seguinte. 
Les Invalides
Acordamos cedo e com um vento bem gelado, encaramos a rua e chegamos ao ponto do ônibus, Les Cars Rouges, bilhetes que compramos no Brasil. À princípio ficamos no andar de baixo do ônibus para não congelarmos, mas à medida que andávamos pela cidade, foi ficando irresistível não subir e ver tudo do ângulo ideal.

Grand Palais

Petit Palais



O Arco sendo preservado
Estávamos então, na região da Champs Elysées!
Sobre andar na "famosa" Champs Elysées, dispensamos, depois de alguns comentários sobre a grande avenida. Muito comércio pop com as famosas grifes e alguns perigosos pick pocket's.
Passeando de ônibus, sinceramente, achei realmente dispensável.

Alguns podem pensar que estou deslumbrada, como uma turista tonta, pode ser. Mas o que realmente me impressionou em Paris, foi a beleza arquitetônica e principalmente a preservação de tanta história. A Catedral de Notre Dame tem 850 anos!! No Brasil, em Curitiba, tem meia dúzia de prédios antigos preservados, quase nada com mais de 150 anos. Enfim, muito cuidado e investimento em turismo cultural. Muito legal!!

Agora na região do Museu do Louvre, o Carrousel du Louvre.




Igreja de La Madeleine
Agora pertinho da nossa quitinete.


Pont au Double acima

Em cima da Petit Pont
Muitas e muitas pontes em Paris, cada uma com sua história.
Enfim, chegamos ao final do nosso passeio turístico e tínhamos a tarde toda para passear. Então fomos em direção à Boulevard Saint Germain, onde almoçamos num bistrô bem gostoso.


Tradicional Sopa de Cebola

Paris Brest

Depois deste almoço, bem tranquilo, fomos à busca de um endereço que seria repetido mais duas vezes, a famosa Farmácia Citypharma. Bem, como fomos passeando, parando em muitas lojas e até brechós da região, chegamos um pouco tarde na farmácia. Lá descobrimos que marcas famosas da cosmética, são vendidas a ótimos preços, se comparados aos preços absurdos que pagamos no Brasil, pelo mesmo produto. La Roche Posay, Bioderma, Roger Gallet, Avène e outras. Pense num lugar cheio de mulheres de todas as etnias, com vendedoras que falavam todos os idiomas possíveis. Uma loucura!! Engraçado era ver os maridos do lado de fora esperando as madames saírem. Gente, fui chamada de "madame" todos os dias. Isso foi um carinho para os ouvidos...kkkk

Na volta, passamos no Carrefour, nosso caminho quase que diário durante nossa estada.

Saladinha, cuscuz e sanduíche de salmão





,



Nenhum comentário:

Postar um comentário