Chegou então o dia em que visitaríamos a Casa de Monet em Giverny e o Palácio de Versalhes.
Este passeio também foi comprado em agência e com guia em Português.
O caminho até Giverny é um tanto demorado e antes mesmo de chegarmos até lá, paramos para almoçar num lugar lindo, um restaurante com um moinho e um rio cristalino que passava ao lado. O dia estava fresco, com algumas aberturas de sol e a dinâmica do almoço foi bem agradável. Almoçamos com um casal de mãe e filho paulistas e uma mãe mexicana com seus dois filhos. Confesso que tentar entender o espanhol, chega a ser um pouco cansativo, mas é muito bom ouvir as experiências de viagens.
Saímos do almoço e seguimos até a Casa de Monet. Chegando lá, confesso, não prestei atenção em praticamente nada do que a guia explicava. Estava fascinada com toda a beleza do lugar. Tudo absolutamente cuidado, sem plantas mortas entre as saudáveis e a combinação de cores, simplesmente encantadora. As fotos falam por si, só!
Pra não dizer que não prestei atenção em nada, fiquei sabendo que a única filha de Monet morreu num acidente de bicicleta, nas redondezas de Giverny.
Bem, mas saindo dali, fomos para a cidade de Versalhes e conhecer o famoso Palácio. É realmente grandioso, lindo e assim como o Louvre, precisaríamos de mais tempo para conhecê-lo na totalidade.
Infelizmente, ao final do nosso roteiro dentro do Palácio, fomos surpreendidos por uma chuva forte que nos impediu de conhecermos os famosos jardins.
Muitos grupos de estudantes chegavam de bike |
Cheio, muito cheio |
Ao final do passeio, nossa frustração de não podermos ver os jardins, e eu, que já estava sonhando com meu passeio noturno de bike, comecei a ficar preocupada.
Nosso retorno foi bem rápido até a agência. Inclusive, quem quiser conhecer Versalhes de forma independente, pode fazê-lo indo de trem, sem grandes problemas.
Para minha surpresa, ao desembarcarmos na agência, parou de chover em Paris e abriu o sol novamente. O pessoal do passeio mandou e-mail confirmando nossa saída às 21 horas. Estava ansiosa pela minha super aventura.
Andamos por toda a Rue Rivoli, rua esta cheia de lojas de grandes marcas. Sephora, Forever 21, H&M, Zara e outras, até chegarmos à Prefeitura de Paris (Hotel De Ville), nosso ponto de referência para voltarmos para nossa quitinete. Passamos novamente pela Rue Saint Louis, compramos um pão brioche, uma baguette e seguimos para o descanso. Para mim, a noite seria uma criança, criança de 43 anos e de bicicleta.
Este passeio também foi comprado pelo site Conexão Paris. Paguei a reserva em Paris mesmo, pelo site, via cartão e o restante diretamente para o pessoal que nos aguardava, a Cris e o Ivo.
De tudo que fizemos, este passeio foi o mais marcante, porque como andávamos muito durante o dia, acabávamos indo pra quitinete até às 20h30 e não saíamos mais. Estávamos muito cansadas. Esta noite foi especial!!
As bikes |
Aqui é o marco da cidade. Diz a lenda que quem colocar o pé aqui, certamente voltará a Paris.
|
Pont des Arts |
Museu D'Orsay |
Nós na ciclovia |
Um brinde à Cidade Luz e a nós!! |
Este foi o post com mais fotos e estes foram os passeios que mais gostei.
Continuo lendo muita coisa à respeito de Paris e arredores e sei que há muito o que conhecer, mas é impossível esquecer o que já vi e não querer voltar e ver tudo novamente. Assim foi Paris para mim!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário