domingo, 27 de julho de 2014

Caixinha de Doces

Muitas noivas me perguntam o que fazer para tornar o momento da Mesa de Doces menos constrangedor e caótico. E minha resposta nunca é certeira, pois já tive muitas experiências frustrantes.
Você pode montar a mesa linda e deixar pratinhos para que os convidados se sirvam à vontade, porém, sua mesa terá que ser pelo menos o dobro de uma "normal". Muitos dos convidados vão carregar pelo menos dois tipos do mesmo doce para a mesa do jantar e não vão comer nem a metade. Já vi isso muitas vezes.
Uma fila vai se formar e tornar a mesa algo como um "formigueiro", literalmente.
Para o casamento da minha filha, tive uma experiência menos frustrante, mas acho que jamais saberei dos convidados se gostaram ou não da ideia. Servi 6 doces numa caixinha que foi entregue nas mesas e deixei uma mesa montada, com uma média de 3 doces por convidado. Alguns convidados comeram alguns doces da mesa e ainda levaram pra casa a caixinha. Não fiz o dobro de doces, mas um terço a mais.
Outra opção, é montar uma mesa não muito grande e pedir para o restaurante servir em pratinhos nas mesas. Aí teremos o primeiro problema. Os restaurantes são resistentes a ideia, pois demanda uma mão de obra, que digamos, eles não estão muito dispostos a ter. Corremos ainda o risco de ter algumas dezenas de doces confiscados pelo pessoal de serviço lá na cozinha, infelizmente também presenciei isso.
Mas acho ainda que a última opção é a mais coerente.
Frustrações à parte, sempre, sempre a Mesa de Doces em festas será o momento mais esperado do evento e para as confeiteiras, o movimento de maior satisfação, porque é muito bom receber os elogios depois.
Hoje, ficam as dicas e também uma caixinha preparada para as Bodas de Ouro de um casal muito amado por nós e que valorizou muito nossos doces. Senti que meus doces estavam dentro de um porta jóias. A caixa personalizada ficou linda!! E o GIF que a Ana Flavia fez, ficou fofo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário