quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Biscoitos de Limão Siciliano



Eba, finalmente me animei e cheguei em casa disposta a fazer estes biscoitinhos amanteigados e deliciosos. A receita original da Paty incluía uma cobertura que pra mim não deu certo e me frustrou, mas acho que é porque eu usei margarina culinária e não manteiga de verdade. Enfim, os biscoitinhos ficaram ótimos e o que é melhor, são muito fáceis de fazer. Acredito que daria certo dobrar a receita, porque acho que comeria muitos, sem sombra de dúvida! Vamos a receita!!

Ingredientes:

Raspas e suco de 2 limões sicilianos (tinha somente um, mas era bem grande e suculento)
210 gramas de farinha de trigo
170 gramas de manteiga (usei margarina culinária)
240 gramas de açúcar de confeiteiro
1/4 de colher de chá generosa de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal

Na tigela da batedeira coloque as raspas do limão e a manteiga amolecida. Bata um pouco e acrescente metade do açúcar de confeiteiro. Adicione o suco de limão, bata mais um pouco. Acrescente o bicarbonato e por último a farinha de trigo e o sal. Na receita original, pede para tirar duas colheres da mistura antes de acrescentar o trigo para fazer a cobertura, porém o biscoito sem ela ficou com um sabor bem agradável. Se quiser fazer a cobertura, é só acrescentar açúcar de confeiteiro e suco de limão até que fique uma mistura fluida, mas firme. Minha mistura ficou estranha e achei muito doce mesmo com o limão bem marcante.
Retire pequenas colheradas e coloque numa assadeira untada e enfarinhada. Eu coloquei direto no Silpat (presentes da minha comadre Renata e da minha amiga Soraia) e assei até as bordas ficarem douradas. Tire do forno e deixe esfriar bem para sentir a crocância dos biscoitos (eu comi uns quatro ainda mornos). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário