quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cupcakes de Baunilha

Orgulho da mamãe!! Ana fez o seu primeiro cupcake de baunilha sozinha. Com a receita do blog http://www.technicolorkitchen.blogspot.com/ na mão e nenhum adulto dando pitaco, lá foi ela de toca e domã.
Ela visitará com a escola um lar de crianças que ganharão os brinquedos doados pelos coleguinhas. Os cupcakes serão compartilhados no lanche comunitário.
Será que sobrará algum? ;)


Ingredientes:
250g de manteiga sem sal amolecida
274g de açúcar refinado
1 fava de baunilha aberta no sentido do comprimento, sementinhas removidas com as costas da faca. Usei essência de baunilha.
4 ovos
335g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
240ml de leite integral

Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque a manteiga, o açúcar e as sementinhas de baunilha na tigela da batedeira até formar um creme claro e fofo. Junte os ovos, batendo bem. Peneire a farinha e o fermento e bata até incorporar. Pare de bater e incorpore o leite com uma espátula. Divida a massa entre 24 forminhas de papel, colocadas dentro de forminhas de alumínio. Asse até que fique dourado.
Optei por rechear com doce de leite e cobrir com Nutella.
Para rechear tenho um cortador cilindrico que retira o meio do bolinho e que ainda deixa uma "sobrinha" para a gente experimentar.
No detalhe da foto, pratinho que ganhei da minha mãe e centro de mesa que ganhei da Polly quando ela voltou da Grécia antes de ficar um ano por lá.

6 comentários:

  1. Oieeeeeeee! Olha eu aqui outra vez. Não acredito que sobre. Estão lindos de viver. Parabéns para a Ana. Eu tenho uma Ana Beatriz aqui que tem 11 anos. Bjs e ótimo final de semana p/ vcs

    ResponderExcluir
  2. Oba Sil!!!
    Fala pra Ana ja ir fazendo mais pq eu e o Henrique estamos chegando!
    bjus e muita saudades de vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Ís, obrigada.

    Polly, vamos nos acabar de tanto comer!!! uhuhu, vc esqueceu um cachecol seu aqui da última vez em que veio, ele ta bem guardadinho. Ana.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Fiquei tão feliz sabendo que a receita deu certo pra ela!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia! Esta receita é campeã, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Silvia, eu adorei o seu blog.
    Olha eu acho que não vai sobrar nenhum.
    A Ana está de parabéns.
    Beijos!
    Sintia

    ResponderExcluir