terça-feira, 28 de agosto de 2012

Woopies de Chocolate

Parece que a moda passou rápido e estes woopies poderiam ter ficado melhores. Este chocopower ficou esquisito, as nozes um pouco indelicadas, o marshmallow poderia ter ficado mais gordinho e eles não cresceram muito. Mesmo com algumas bobagens no processo final, o sabor compensou minha falta de sabedoria culinária e compartilho com vocês esta receita.




Ingredientes:
1/2 xícara de gordura hidrogenada
1 xícara de açúcar mascavo
1 ovo inteiro
1/4 de xícara de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de leite

Unte 2 folhas de papel manteiga, colocando-as em assadeiras ou use silpat (tapete de silicone).
Em uma tigela misture a gordura vegetal, o açúcar e o ovo até ficar homogêneo. Em outra tigela misture os ingredientes secos, sempre peneirando, para evitar que fiquem grumos na massa. Misture a essência de baunilha no leite. Adicione 1/3 dos ingredientes secos na mistura de gordura hidrogenada, intercalando com 1/3 da mistura de leite e essência de baunilha, batendo sempre bem e repetindo o processo, para deixar a massa macia.
Coloque 1/4 de xícara de massa no papel manteiga/tapete de silicone e com a parte de trás de uma colher, alise a massa, deixando com 10 cm de diâmetro, sempre há 4 cm de distância da outra massa, rendendo 18 metades que irão se transformar em 9 whoopies. Leve ao forno por 15 minutos ou até que eles estejam firmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário