terça-feira, 3 de agosto de 2010

Waffle


Dia em que as amigas das minhas filhas estão em casa, é quando aproveitamos para fazer a especialidade delas, os Waffles. A Vi esteve lá em casa e nos "esbaldamos". É certo que chegou um momento em que tive que salvar a Nutella das espátulas vorazes das meninas, mas ela sobreviveu.


Ganhamos de presente de casamento um grill que foi usado duas vezes em quinze anos, até que as visitas das amigas começaram no apartamento em que estamos agora e redescobrimos o brinquedinho. É fácil, barato e rápido.
Se não tiver a maquininha elétrica, vendida até na televisão, pode usar a sanduicheira mesmo, mas é claro que você não terá o prazer de calafetar todos os buraquinhos com as coberturas sugeridas. ;D

Waffle

1 ½ xícara de trigo
2 ovos inteiros
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina derretida
½ xícara de leite frio
1 colher de sopa de fermento em pó

Misture todos os ingredientes na seqüência acima com um fuet. Unte bem uma máquina de waffle e derrame a massa. Ela não deverá ficar muito mole. Aguarde até que doure e sirva ainda quente.
Sugestões de cobertura:
Frutas
Doce de leite
Nutella
Sorvete
Chocopower
Geléia
Mel



Para os celíacos, poderá ser substituída a farinha de trigo pela mistura pronta de várias farinhas. O sabor é igual e ela fica um pouco mais sequinha do que a massa tradicional. Eu uso da Amina, vendida nos supermercados que comercializam produtos sem glúten. Digo isso porque algumas redes ainda não tem esta seção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário