segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cupcakes de Chocolate


Estes cupcakes são os mais rápidos e fáceis que se pode fazer. Quanto menos assar, mais parecidos ficarão com brownies. Foram feitos para o aniversário da minha linda sobrinha, Helena. Ela parecia a mini Maria Antonieta quando colocada ao lado deles. 


Eis a receita. :)

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
10 colheres de chocolate em pó (na emergência usei bom achocolatado, aquele 2.0)
1 xícara de óleo de milho
4 ovos inteiros
3 colheres de sopa de manteiga derretida
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1 pitada de sal
2 colheres de fermento em pó

Misture os ingredientes na ordem acima mexendo com um fouet. Só não bata muito para não tirar o efeito do fermento. Coloque duas colheradas de massa em cada forminha de papel, forminha esta que deve estar dentro de outra forma ou use duas forminhas de papel para cada cupcake.
Asse em forno quente até que cresça e perca o brilho. Aguarde esfriar para rechear. Uso um mini cilindro de inox para fazer a abertura e retirar o miolo. Recheie com Nutella ou doce de leite.

Ingredientes para o Marshmallow

3 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de água
2 claras
1 colher de chá de extrato de baunilha

Misture a água e o açúcar numa panela e coloque ferver. Separe as claras de ovos dentro da bacia da batedeira. Quando a calda fizer borbulhas grossas e ficar um pouco mais densa, ligue a batedeira até que forme picos firmes em neve. Ainda com a batedeira ligada e com cuidado, coloque em fio a calda junto às claras. Deixe bater até que  fique morna. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga grande e modele em cima dos cupcakes recheados.


sábado, 6 de agosto de 2011

Rolinho Tailandês


Estes rolinhos foram servidos como entrada no jantar que oferecemos para nossos grandes amigos, mas na casa de meus pais.
São um pouco trabalhosos, mas às vezes precisamos de um desafio!!!