quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Café e Cupcakes

Não tem coisa melhor que esta combinação quando se está com aquela fominha. Agora, melhor que isso, só é ter um marido metalúrgico que dá vida a qualquer coisa que pode ser polida. Não é uma Bialetti, mas é italiana e estava bem detonadinha, coitada. Então, dia desses meu maridão, Flavio, resolveu dar vida novamente à ela. Tipo, Esquadrão da Moda, sabe?
Mas vou logo avisando, ele só faz isso com as coisas aqui de casa. Já pediu pra eu não fazer propaganda na família, prá ele não ter que fazer hora extra aos finais de semana.

Eis, a nova (renovada) cafeteira aqui de casa!


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cupcakes de Baunilha

Orgulho da mamãe!! Ana fez o seu primeiro cupcake de baunilha sozinha. Com a receita do blog http://www.technicolorkitchen.blogspot.com/ na mão e nenhum adulto dando pitaco, lá foi ela de toca e domã.
Ela visitará com a escola um lar de crianças que ganharão os brinquedos doados pelos coleguinhas. Os cupcakes serão compartilhados no lanche comunitário.
Será que sobrará algum? ;)


Ingredientes:
250g de manteiga sem sal amolecida
274g de açúcar refinado
1 fava de baunilha aberta no sentido do comprimento, sementinhas removidas com as costas da faca. Usei essência de baunilha.
4 ovos
335g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
240ml de leite integral

Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque a manteiga, o açúcar e as sementinhas de baunilha na tigela da batedeira até formar um creme claro e fofo. Junte os ovos, batendo bem. Peneire a farinha e o fermento e bata até incorporar. Pare de bater e incorpore o leite com uma espátula. Divida a massa entre 24 forminhas de papel, colocadas dentro de forminhas de alumínio. Asse até que fique dourado.
Optei por rechear com doce de leite e cobrir com Nutella.
Para rechear tenho um cortador cilindrico que retira o meio do bolinho e que ainda deixa uma "sobrinha" para a gente experimentar.
No detalhe da foto, pratinho que ganhei da minha mãe e centro de mesa que ganhei da Polly quando ela voltou da Grécia antes de ficar um ano por lá.